Olá pessoal, é um enorme prazer poder dividir um pouco do meu amor pelas plantas com vocês.
Vamos lá!
Nos últimos meses passamos a ficar mais tempo em casa, seguindo as orientações das autoridades para evitar a disseminação da covid-19, porém estamos acostumados a uma vida corrida devido ao nosso cotidiano, ao passar dos dias começamos a sentir falta tanto da presença de outras pessoas, bem como a de interagir com os mesmos .
Vou dar uma dica de plantas que trazem energia que falta para o seu lar. Algumas até com poder de purificar o ar do ambiente.
Existem estudos que mostram que, ao falar com uma planta, liberamos CO² ao redor dela. Esse gás é expelido naturalmente ao expirarmos e as plantas o usam como matéria-prima na fotossíntese. Logo, essa quantidade de CO² pode contribuir para uma fotossíntese saudável da planta, o que a fará crescer.
Há também alguns estudos que comprovam que. ao falar com as plantas, baixamos o nível de stress contido no organismo, porém, sem dados científicos comprobatórios, mas aprovado e indicado por psicólogos renomados. Falar com elas nos proporciona um sentimento, mesmo que momentâneo, de liberdade e nos faz atingir paz interior.
Sobre os cuidados:
Todas as plantas indicadas preferem ficar à sombra, adaptadas à claridade do início da manhã ou final da tarde. “As begônias e samambaias são as plantas desse grupo que mais gostam de água, podendo ser regadas até duas vezes por semana.
O restante, pode ser regado uma vez por semana, uma dica e colocar o dedo na terra do vaso se ela estiver muito seca você pode realizar a rega. Todas as espécies são encontradas com facilidade em floriculturas.
Espécies ideais para se ter em casa, tanto na área externa quanto interna, em locais onde há uma boa luminosidade
Pode ser na sala, na cozinha, no banheiro e até mesmo no quarto, sempre próximo a uma janela ou porta de vidro onde possa ter algumas horas de sol por dia.
Abraão Ramalho
Nossa quanta coisa que eu aprendi com isso, nossa muito interessante, gostei.
ResponderExcluirMuito interessante, gostei
ResponderExcluir